Todos os caminhos nos levam ao improvável
- Genival Dantas
- há 1 dia
- 2 min de leitura



Resolve seguir melhor conduta, e, pelo costume, te deleitarás nela – Pitágoras - 17/04/2025
Somos responsáveis não apenas pelo que fazemos, também pelo que deixamos de fazê-los, principalmente pela nossa ausência de compromisso com o que é justo e perfeito, base fundamental para transformar o que é temerário em situação de sustentação basilar para sedimentação na formação social e política, além de dar aval aos projetos que necessitam de maturação para efetiva conclusão.
Estamos vivendo muito em cima de conjecturas, mesmo considerando as obviedades, não se procura efetivar o que se tem em prática, viramos mestres em procrastinar, somos indecisos quando temos que confirmar, acertar, assumir. Esses fatores aparecem hoje com mais assiduidade em decorrência da absoluta falta de segurança nas nossas lideranças, objetivamente nos nossos governantes.
Tenho acompanhado de perto todo processo de politização do Judiciário, principalmente o que vem sendo tratado junto ao STF, pois é o que representativo que temos em termos do Judiciário, por ser o que ratifica ou não o trabalho tanto do Executivo e do Legislativo, deveria ser a Casa da constitucionalidade, porém, vem se constituindo em verdadeiro invasor de searas alheias,
Não obstante esses atropelos por parte de alguns ministros do STF, o ministro Gilmar Mendes, acertadamente suspendeu a tramitação de todas as ações que tratam da “pejotização” no País. Essa é uma tática usualmente entendida tanto pelo empregado como empregador, sabemos que a nossa legislação da CLT é draconiana, extremamente gulosa em se tratando de recolhimentos.
Somos reconhecidos internacionalmente da nossa perversidade para se contratar um funcionário via CLT, dessa forma vem sendo difundida e usada a prática da criação de pessoas jurídicas, evitando-se custos além das possibilidades, esse fato tem gerado até dificuldade para conquistarmos novos empreendimentos vindos do exterior, temos outros agravantes: juros altos, logística ideal, malha viária inadequada, estradas inseguras, além da insegurança jurídica e política.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

댓글