top of page
Buscar

Quando a vingança se sobrepõe à justiça

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura






 

Educai as crianças, e não será preciso punir os homens – Pitágoras - 11/04/2025

 

Dar azo ao homem é uma situação corriqueira e que não é heteróclita, quando efetivamente há credibilidade entre os interlocutores, entretanto, o que ocorre com o PL da Anistia é um processo destoante não só pela sua especificidade como, ao mesmo tempo a abrangência que querem dar, quando, necessariamente ele precisa ser discutido no âmbito dos inclusos no caso do 08 de janeiro de 2023.

 

O próprio ex-presidente Bolsonaro, que tem carregado a bandeira da anistia tem deixado claro seu ponto de vista, ele não pode ser beneficiado por esse PL, pois nem mesmo condenado ele foi. Como há pressa para que esse assunto seja pautado na Câmara dos deputados, foi criado muita celeuma nessa contenda, situação essa que é própria quando a polarização entra em cena.

 

O motivo da pressa é necessário que se levante esse aspecto, por ter o envolvimento de muitas pessoas presas há bastante tempo, muitas das quais, considerando a dosimetria da pena certamente fugirá do padrão adotado inicialmente aplicada nos já condenados, dessa forma o lógico seria novo modus operandi na aplicação da pena, sem uso de revanchismo.

 

Tudo vem corroborando para que a situação chegasse a esse ponto nebuloso, a viagem feita pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, junto com o presidente Lula, ao exterior, eles trataram desse assunto, mais ainda, ocorreu uma conversa com o próprio Hugo Motta com ministros do STF, recentemente o ex-presidente Bolsonaro também esteve reunido com Hugo Motta, ocorrendo confluências de conflitos.

 

Como todos os envolvidos têm interesse na matéria, prós e contras e não há confiabilidade absoluta entre eles, considerando que Hugo Motta é marinheiro de primeira viagem, pelo menos no âmbito da Câmara Federal, ou aparece um mediador de peso de foram a estabelecer parâmetro consensual, para que definitivamente o PL seja colocado em caráter de Urgência, e a sorte seja lançada.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



 
 
 

Comments


bottom of page