O brasileiro pode ser lesado triplamente, como verbo, adjetivo e substantivo
- Genival Dantas
- há 4 dias
- 2 min de leitura



O lesado será sempre o convicto nunca o convincente – 05/04/2025
O que vem ocorrendo com tantos desencontros quando se busca o encontro das vertentes que sangram diariamente e mostram nossas fraquezas e não seguimos os exemplos mais simples para revertermos esse quadro de incipiência eterna, nem mesmo seguir os caminhos que outrora se fizeram sucesso na execução dos planos tentamos percorrer, afinal, somos autossuficientes nas nossas heresiologias.
Quando vamos mudar nossas concepções perante a vida que nos mantém ativos junto à sociedade que indubitavelmente nos permite ser tratados como verdadeiros seres insignificantes por nossas prosopopeias usadas para vivermos na total ausência da realidade, mesmo sendo sabedores que o virtual não representa o que efetivamente nos permite respirar e pulsar os órgãos vitais.
Nessa incongruência vamos seguindo vendo e ouvindo pessoas que se sentem mais espertas se colocando na dianteira dos fatos, politicamente a vida é uma gloria para quem gosta de vivem nas nuvens, uma nova fórmula para não ocupar espaços e se manter na lembrança quando de lá sacado, começaram as vias sacras para demonstração de sentimentos de amor pela pátria e a humanidade.
Não sei se a Esquerda brasileira se se manterá silenciosa, apostando na sua figura de linguagem rápida e direta, por ser a única que ainda inspira a esperança de se manter viva no cenário nacional, mesmo que seu secretário de Comunicação tente de todas as formas mostrar uma realidade vista apenas no entorno dos abnegados partícipes e para quem necessite de afagos e estimulantes para continuar ativo.
A Direita brasileira começou seu calvário em plena demonstração que há uma única figura que inspira o desejo de retornar ao centro do Puder, via Executivo, os demais postulantes, com raríssimas exceções, não passam de figurações em busca de uma possibilidade de ser aceito em algum cargo eletivo, em 2026, e que não seja o de presidente da República. A sorte foi lançada é esperar e orar.
Genival Dantas
Poeta Escritor e Jornalista

Comments