top of page
Buscar
Foto do escritorGenival Dantas

Novo ano velhos sonhos acalantados e a vida continua







Velhos vícios, trapos remendados          01/01//2025

 

Para os que romperam o ano com saúde é um problema a menos, para quem passou um ano de muita correria, planos desfeitos, perspectivas furadas, objetivos inatingíveis, emprego negado, divorcio pedido, ilusões perdidas e a mega da virada que passou longe dos seus prognósticos, o sentimento é de que foi um ano a menos em nossas vidas e nova maratona até o final do ano entrante.

 

Se você não faz parte do sistema, não tem um supersalário, produto da sua parceria com a situação administrativa, longe de pertencer ao quadro do Judiciário e seus privilégios, mesmo tendo feito o “L”, vai ter que orar muito para que uma luz surja no fundo do poço em que fomos colocados por conta e risco de um momento que parece mais com uma eternidade de desespero para o brasileiro médio.

 

As informações desencontradas vão permanecer por um bom tempo, na imprensa comprada e aliada da situação vexatória, que quando não fica mentindo, opera na construção das próximas estórias de salubre formação, forma de se manter no Poder quando não tem capacidade de administrar uma crise em andamento desde que assumiram a condução de um País esfacelado.

 

O presidente do Banco Central era o responsável pela crise financeira implantada pela Direita, com juros altos e Bolsa de valores em queda, além da fuga de Capitais, nunca a absoluta falta de confiança no atual governo negligente, essa é uma ladainha que faz parte do rosário de amarguras rezado por quem não tem competência para administrar uma casa de recursos quer dirigir um País.

 

A inadimplência é recorde com cenário piorando, temos 7 milhões de empresas brasileiras, com dívidas atrasadas, ou seja, um terço das companhias existentes no Brasil; o Bolsa Família responde, para sobrevivência, por 25% da população brasileira, mesmo assim o desemprego no País anda em queda; o juro da dívida pública já encosta na casa de R$ 1 trilhão. Brasil um País do faz de conta. Se possível, tenha um feliz ano novo. embalado em problemas velhos.


Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page