top of page
Buscar

Nem sempre mudança representa renovação

Foto do escritor: Genival DantasGenival Dantas





Nunca seja um boi de piranha - 21/01/2025

 

O pensamento difuso do Donald Trump nos lembra uma miscelânia não apenas pela sua teimosia, que ele tenta impor sua forma de ver as perspectivas de um mundo que já se passou, em séculos passados, lembrando muito a era Napoleônica (1799/1815) com suas invasões, expansão territorial e conquista de mercados, pensamentos represados pelo excesso de mercadores.

 

Mesmo assim o novo presidente americano tem seus méritos quando ele se coloca como um conservador, defensor da Pátria e da família, tradição que faz a humanidade crescer e evoluir intelectualmente, pela manutenção de valores tão depreciados ultimamente, o que vimos ontem, no retorno do Trump foi a renovação de caça às bruxas, século (XVl - XVlll) em pensamentos e práticas nada convencionais.

 

Muita coisa deve ficar no papel, não se efetivará, outras são contundentes, a expulsão dos imigrantes clandestinos é desumana, porém necessário para o rearranjo da economia américa, assim como taxação de importações por países que querem substituir o dólar por uma moeda local, se esquecendo que a moeda americana foi implantada sem lastreamento em ouro desde 1971, em função da sua moral.

 

A era dourada americana ocorreu entre (1870 – 1900) com a participação de muitos milionários e até bilionários, total de 5, praticamente, comunidade composta de idealizadores, empreendedores e investidores, o que ocorre nesse momento, surgem os milionários e empresários, principalmente, do vale do silício, apostando firmemente na área de tecnologia da comunicação e IA (inteligência artificial).

 

Lamentamos que o Trump não tenha se desvencilhado das suas amarras, apostando ainda na energia dos combustíveis fósseis, ignorando as fontes de combustíveis alternativos e renováveis, desmerecendo carros elétricos, controles dos gases de efeito estufa, cuidados especiais com a mudança climática. E o que é mais importante, se aliar aos demais humanos na sobrevivência do Planeta Terra.

 

Genival Dantas

Poeta e Escritor



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page