A realidade vista pela ótica de quem a conhece de fato e de direito
- Genival Dantas
- há 1 dia
- 2 min de leitura




Todo seu conhecimento só vale se respaldado pela verdade – 01/04/2025
O artigo transcrito pela “Folha de São Paulo”, domingo último (30/03/2025) página A33, da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, governo Obama, e candidata à eleição em 20016, Hillary Clinton, e ex primeira Dama dos EUA, faz um relato em preto e branco, perturbador, momento que atravessamos, tendo como autor o parlapatão, Donald Trump, atua presidente dos EUA.
O desenrolar dos temas ali abordados fazem jus a suas importâncias e sem ordem numeral, é humanamente impossível se ater a qualquer assunto abordado pela Hillary e não ficar sensibilidade pelo tema por mais insipiente que se apresente, vai ser sempre importante para quem sabe da quão premente é a participação americana no mundo da Democracia Capitalista e mundial.
Tenho certeza que estão querendo brincar com a segurança do Planeta Terra, não se pode mexer com o Arsenal Nuclear representado por todos os países envolvidos nessa trama diabólica, proposta pelos EUA e cujos provocados são os maiores produtores de armamentos e possuidores de paióis no entorno do nosso Planeta, além do potencial econômico, reconhecidamente.
Donald Trump é um grande executivo, porém teve seus dias de infortúnios quando da falência de seus cassinos em Atlantic City, constatando que todos nós somos falíveis e não podemos nos julgar com inteligência superior, querer provocar os Países economicamente fortes, inimigos ou não, é até falta de equilíbrio emocional. Para dirigir qualquer empresa ou País é preciso um mínimo de humildade e humanidade.
Estamos fartos de tanta insensatez, não há mais respeito a hierarquia vertical, muito menos horizontal, a ausência de consideração pelos próprios pares é real, pelo menos não prejudicar o patrimônio alheia é um fato superado, a manutenção da vida do próximo, mesmo o mais próximo, é problema que passou.
"O próprio Planeta Terra é algo tão menoscabado e desrespeitado, parece até que não nos pertence. Ingratidão é a palavra corrente entre os terráqueos."
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comments